23 de agosto de 2009

De Bom e de Mau, todo mundo tem um pouco!

falsidadeEu estava pensando à respeito de uma situação que aconteceu comigo; descobri que alguém com quem não tenho contato a certo tempo, andava por assim dizer, a falar mal de mim pelas costas.

Confesso que me frustrei, pois era uma pessoa pela qual ainda tinha um certo respeito, por ser quem era, já que devo parte do que sou hoje a passagem que fiz em tal comunidade, não pensava mal, e até agradecia pelo crescimento proporcionado, porém, depois de tal ato, chego a conclusão de que realmente vivemos num mundo, onde muitos são lobos em pele de cordeiro, e é difícil distinguir os bons dos maus. Acho que no fundo, todos somos “bons” e todos somos “maus”, depende de quem olha e de quem vê, e o que desejamos no final.

As coisas não saíram do jeito que ele desejava, talvez fosse mais fácil difamar do que aceitar que as pessoas são diferentes, que temos personalidade, pensamos e agimos de forma diferente, que nem todos conseguem se submeter muitas vezes a “regras” absurdas que favorecem somente os que tem poder. Não somos robos, somos seres humanos.

Eu penso, reflito e tomo minhas decisões por mim mesma, baseada no bom senso e na educação que recebi, porém, não condeno, nem julgo as pessoas por pensarem ou agirem de forma diferente, não tenho esse direito, ninguém o tem!

Tenho minha religião, minha fé, mas Deus é o único que conhece verdadeiramente os corações, por isso, eu não tenho o direito de julgar ninguém, muitas vezes uma pessoa que não foi “educada” em religião alguma, que desconhece a existência de um Deus é muito mais santa do que outras pessoas que vivem em comunidade, posam de santos, mas tudo o que fazem é manipular outras pessoas, pessoas de boa fé, que muitas vezes vão até eles para aliviarem seu sofrimento “espiritual” e os tem por “santos”, “profetas”, pessoas humildes, simples que muitas vezes não enxergam que nem tudo é o que parece.

Cheguei a conclusão que todos “somos bons e todos somos maus”, depende do propósito.

É muito fácil ser acolhedora quando quero algo ou quando sei que tal pessoa pode me oferecer alguma coisa, mas quando nada tem a me oferecer eu simplesmente viro as costas.

Cansei de hipocrisia, de pessoas manipulando pessoas, será que é tão difícil assim ser sincero? ser humano? o que as pessoas ganham quando tentam tirar vantagem de outras? será que dormem a noite?

Sou o que sou, gostem ou não, tenho minha religião, minha fé, ajo por mim mesma, não imponho nada à ninguém, e também não sou escrava de uma “comunidade manipuladora” que usa a parte mais sensível das pessoas para tirarem proveito.

Nenhum comentário: