23 de agosto de 2009

Por que a gente se preocupa tanto com o que os outros vão pensar de nós? Não sei se com vocês é assim, mas ultimamente eu tenho pensado muito nisso!

Às vezes, faço bobagens colossais e no dia seguinte vem o remorso pela impressão que eu possa ter causado nas pessoas, quer dizer, na hora eu estava feliz, diverção e tudo mais, porém depois me arrependo com medo do que os outros vão achar de mim? será que isso é bom ou é ruim?

Hoje aconteceu isso novamente, de uma forma diferente, mas fiquei com receio da impressão causada. Entretanto, agindo desta forma, acabo esquecendo que eu não preciso ser perfeita, não preciso provar nada à ninguém, tenho maturidade e autonomia para assumir minhas escolhas sejam elas quais forem; Esqueço que todos temos defeito ainda que a primeira vista não sejam notados, com o tempo, todos vem as claras.

Cada um com suas fraquezas e também suas qualidades, deveriam-se somar um na vida do outro. O medo de ser o que se É não deveria existir, o fato de querer impressionar alguém deveria ser impulso à verdade e não a mentira, devem gostar de nós do jeito que somos, mas muitas vezes é um impulso à mentira, pois não somos verdadeiros com medo de que aquilo que somos a primeira vista possa não agradar.

O ser humano complica demais as coisas, se permitíssemos que a vida seguisse seu curso naturalmente, sem que interferíssemos, seria tudo muito mais fácil, mas nós queremos sempre ter o “controle” da situação, pelo menos cremos ter, e é aí que estragamos tudo.

Bom, agora ele já conhece meu defeito, pelo menos um deles…rsrs, e eu espero sentada a vida seguir seu curso, cansei de impressões falsas, não quero mais agradar ninguém, quero somente viver e ser feliz, chega de impressões, eu quero agora é desimpressionar, e mostrar aquilo que realmete sou, pois Só amamos aquilo que conhecemos.

Nenhum comentário: